6.5.11

Acherontia atropos



Nome Comum: Borboleta caveira, Borboleta da morte, Besouro
Nome da espécie: Acherontia atropos (Linnaeus, 1758)
Reino: Animalia
Filo: Arthropoda
Classe: Insecta
Ordem: Lepidoptera
Família: Sphingidae
Género: Acherontia



Tenho recebido o anúncio da morte. Todos os dias lá estão, ao abrir da porta, duas ou três mensageiras do outro mundo. Dissimuladas nas paredes, aparentemente moribundas, de quando em vez patinham uns milímetros para chegarem não sei onde. Talvez tentem matar-me pelas costas sem que eu possa aperceber-me. Mas são atraiçoadas. À distância, sinto-lhes o cheiro a enxofre com o qual o pai delas se faz anunciar. Terão de usar de outra estratégia para me levar. 
Tento libertar-me das ditas bestas, cujo o nome me dá asco pronunciar, mas o pânico começa a apoderar-se da razão e as pernas não ajudam. Por mais que tente um convívio pela indiferença, por mais que desvie o olhar para ignorar a sua presença, por mais que erga a vontade de as matar, o medo tolda-me o raciocínio. Receio a sua revolta e o seu contra-ataque.  E há batalhas que não precisam ser travadas para se antever o ser resultado. A morte ganhará. A morte ganha sempre e não me apetece lutar.

As Acherontias apenas vêm anunciar uma viagem. A viagem.





Sem comentários:

Enviar um comentário