17.3.12

O Móbile



O Móbile
Na escultura, o móbile é um modelo abstrato que tem peças móveis, impulsionadas por motores ou pela força natural das correntes de ar. Suas partes giratórias criam uma experiência visual de dimensões e formas em constante equilíbrio. O móbile foi inicialmente sugerido por Marcel Duchamp para uma exibição de 1932, em Paris, sobre certas obras de Alexander Calder, que se converteu no maior exponente da escultura móbile. 

In Wikipédia


A Vida
Na vida, os dias são modelos abstractos que têm momentos variáveis, impulsionados por forças exteriores ou pela nossa força mental, muitas vezes cheia de correntes de ar. As partes giratórias desses dias criam uma experiência real de dimensões e formas em constante desequilíbrio. Os dias foram inicialmente sugeridos por Deus - Nosso Senhor Jesus Cristo - para uma exibição no dia do Bing Bang, sobre certas obras do Diabo - Lúcifer Satã do Capeta - que se converteu no maior exponente em lixar os dias a uma pessoa.





2 comentários:

  1. Já conheci este teu nome, Dias Cães. Também participei no Escrita Online, embora com muito menos sucesso do que tu. Tive muita pena que não tivesses ganhos pois gostei muito dos teus textos. E já dei uma voltinha aqui pelo teu blogue e percebi que vale a pena passar por aqui.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, fomos adversárias :) Também tive pena de não ganhar o concurso, mas o verdadeiro prémio veio depois: fui convidada para integrar o júri nesta segunda edição, e não podia estar mais feliz.
      Bem-vinda! Espero muitas visitas!

      Eliminar