7.2.11

Estou lixada, sim senhora!

Uma amiga de infância, daquelas que temos por hábito chamar de "melhor amiga", fez-me hoje uma cena digna de registo.
Talvez seja eu a sobrevalorizar um assunto sem importância mas, nestas coisas, que se lixe a importância: eu é que sei o que sinto e como me quero sentir. e sinto-me lixada, sim senhora!
Então não vai esta jovem festejar o 30º aniversário (e nem vale a pena vir com a conversa da tanga que não festejou os 30 mas a despedida dos 29, porque para mim vai dar no mesmo), convidou as "amigas" e nem se dignou a dizer-me nada?
Parece pouco, mas depressa passa a muito quando eu lhe perguntei porque é que ela não me disse nada, e ela me responde: "Porque, como acabaste de vir de Londres, não tinhas dinheiro para ir ao Porto"...............
Obrigada por seres a minha contabilista particular. Não sabia que tinha, mas obrigada na mesma.
Além disso podia discutir a despesa de ir ao Porto, mas enfim... para isso estão cá outras pessoas mais dadas às contas.
Quando insisto na estupidez de não me ter dito, ainda tem coragem para ripostar: "Porque foi no fim-de-semana e tu estás nas aulas do mestrado".
Mais uma vez, obrigada por fazeres a gestão da minha agenda!
Como, entretanto, já estava a transbordar de irritação, e de indignação por tanta estupidez junta, disse que tinha de ir embora mas, como não bastavam já os murros no estômago, ainda achou bem dar mais uma facada no peito: "Como é que não sabias? Eu escrevi no Facebook"................ Ahhhhhhhhhh...... Facebook............. Pois claro! Pois claro! Bravo!
Pois é minha amiga, como é que não me lembrei de ir ver se tinhas escrito no Facebook que ias fazer uma festa que eu desconhecia que ia acontecer. Que grande estupidez a minha!
Ainda por cima nós conhecemo-nos através do Facebook... há 30 anos... na creche....

Shame on you!




2 comentários:

  1. Pimba! Mais nada! Hoje cada vez mais parece que há dois tipos de pessoas: os que têm Facebook e os que não têm. E obviamente depois há ainda os subgrupos, aqueles que tendo não lhe ligam muito, o que é indesculpável, porque devemos estar atentos ao Facebook e aos convites personalizados que através de um "send to all" recebemos de lá.

    ResponderEliminar
  2. A vida é demasiado curta para nos deixarmos levar pelos outros...
    Ainda bem que não o fizeste e decidiste criar este espaço, sobretudo para os teus verdadeiros amigos (desculpa a presunção) te poderem acompanhar nesta cruzada e apreciarem o teu humor que é belíssimo!
    Parabéns pelo blog. E parabéns por seres quem és. Adoro-te amiga!

    Beijo enorme

    ResponderEliminar