22.10.14

Top 5 de cenas que não lembram ao diabo




Sou completamente a favor da diversidade e da manifestação da personalidade através da moda - eu mesma não primo pela discrição e cinzentismo - mas existem coisas às quais sou absolutamente intolerante. Não são muitas por isso ainda estou tranquila comigo no que toca a aceitar os outros como são.

Mas hoje voltei a ver a minha vizinha em leggings brancos ou bege (ou será que ia nua?) e com t-shirt curta, e fui até ao trabalho a pensar no meu limite em relação à imagem e ao que considero razoável vestir.
Aqui fica o meu Top 5, e sei que vão achar fraquinho, das coisas que me custam a engolir nisto das modas:

Leggings brancos e cor de pele
WTF!? Porque é que inventaram isto? Quem inventou?
E depois os tamanhos em que se admite que existam. Eu seria tolerante a um 36, um 38, no limite! Mas nunca, nunca, num 48 ou num 50 em branco ou bege, que os há! Não ignoro o conforto e a facilidade em adquirir e usar uns para quem vestes números maiores, mas o meu problema está na cor: branco ou bege, JAMAIS! Até pode ser o tamanho 100 mas em preto.
Sempre que vejo a minha vizinha a sair à porta de casa de leggings begezinho sinto, por um lado, constrangimento, vergonha alheia e vontade de desolhar e, por outro lado, sinto uma vontade incontrolável de ir a correr tapá-la com uma manta e enfiá-la dentro de casa outra vez, e dar-lhe uns tau-taus por ficar com um ar tão, propositadamente, slutty.

- Polares Quechua
Nunca tive e não é, sequer, coisa que eu considere vir a ter.
Creio que isto explica o que eu penso sobre polares.
Nos meus mil anos de escuteira não havia disso. Usávamos camisolas de lã. Mas admito que é um passo em frente nos agasalhos para campistas. E isto é o mais longe que consigo ir nos polares: acampamentos, noites de gelo, mato, sem ninguém por perto.
E um "Ai vou só ali meter o lixo no contentor": Não. Nunca me apanharão a envergar tal coisa.

- Art Naill
Arte quê?
A sério que isto mete a palavra "arte" e "unhas" numa mesma ideia?
Não contem comigo.
Kittys encavalitadas em unhas de plástico, padrões de tigres e cobras e zebras distribuídos de forma irracional, Sagradas Famílias construídas sobre garras, fotografias da família do Ronaldo em cada um dos dedinhos, e por aí fora... NÃO SÃO ARTE. A sério pessoas! Não ofendam a arte. Isso não é arte. E, mais parvo ainda, é que nem são naills: são pedacinhos de plástico colados aos dedos.
Uma vez no metro, sentei-me junto a três raparigas que tinham naills ornamentadas. Eu vinha, tão simplesmente, de unhas pintadas de vermelho. As minhas unhas, diga-se. E uma das mocinhas, a que trazia uma argola na unha (furada) com uma aranha de plástico pendurada, disse em alto e bom som - como se eu estivesse longe - que odiava unhas vermelhas lisas. Odiava! Disse ela às amigas que traziam o arco-íris e uma mesa de poker montada nos dedos. 
Tive vontade de lhe mandar uma gargalhada na cara (mas elas eram três).

- Sombra de olhos azul
Nem na década de 90 era aceitável, quanto mais hoje.
R.I.P.... Pequenas Sereias.

- Não-cabelos
Pode não ser imediatamente perceptível este conceito mas todas as pessoas conhecem alguém com não-cabelos.
São aqueles cabelos que não-têm corte definido; não-têm uma cor mas várias; não-é curto nem comprido nem coisa nenhuma; não-têm personalidade; não-mostra orgulho; não-é profissional; não-é fodível; não-é invejável;... Enfim, acho que já deu para perceber.


E eu já vi, mais vezes do que desejaria, a combinação disto tudo. Mulheres que se vestem como se fossem fazer limpezas depois de terem sido exposta a uma explosão nuclear, mas que investem numas unhas quitadas e maquilhagem da época do Grease, tudo isto, não raras vezes, acompanhado de um desleixo inigualável pela saúde oral.
As prioridades, analisando bem, são o que me lixam isto de ser tolerante com as escolhas dos outros: porque não percebo as prioridades. Vou morrer sem perceber.




14 comentários:

  1. Confesso, pronto! Sou alérgica a isso tudo mas...oh, Deus...uso sombra azul de quando em vez! :P :P

    Beijinhos, DC! :)

    ResponderEliminar
  2. Faltam duas, o soquete branco e os collants por baixo de calções de ganga (especialmente no Verão).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas que pessoas é que vocês conhecem?
      Isso do soquete branco ainda existe?
      Essa dos collants com calção é que admito que me escapou.
      É odioso! Ainda estava a tentar arranjar uma excepção à regra mas acho que não há. Fica mal em qualquer circunstância.

      Eliminar
  3. O que me ri agora..:)

    Infelizmente também vou privando com algumas destes tesourinhos deprimentes,se quizeres juntar mais uma :)conheço uma que e uma Fashion Victm (?) nem sei se e assim que se escreve.Top dos Top.So em botas,botins, sao para cima de resmas deles..trapos tantos que nunca repete um , raramente..julgo ja teres tirado a foto,,,Agora pasme-se.! A mulher tem um cabelo horrrrrrrrrrivel..mas por falta de o cuidar.Riça..sabes como e? Acho que faz ondulaçao ..mas o pior mesmo e quando ela o tenta esticar ..e entao fica assim com as riças mas em do horizontal..Horrivel só.

    Mas elas sao felizes assim..e com uma moral, que ainda gostava de sentir como e isso de andar assim...pra cima,.nariz para cima,,.!Ou não!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa é outra: malta que tem milhões de tralha mas onde vendo bem não há um trapo que se safe.
      Eu sou a favor de ter muito e bom mas quando não dá para ter ambas, prefiro optar por ter pouco mas excelente.
      Lá está, é a tal questão das prioridades.

      Eliminar
  4. O que já me ri...
    Realmente há coisas que nos fazem revirar o olho. E a cueca fio dental a mostra, sobre as calças!
    Ehehehe...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como soutiens pretos em blusas brancas...
      Mas curiosamente isso não me faz ter a tal vergonha alheia. Na verdade até me diverte ver alguém nesses propósitos :)
      E também não juro a pés juntos que não me venha a acontecer (sem eu dar por isso, claro).
      Agora o resto...

      Eliminar
  5. o "top 5" encaixa na perfeição naquilo que vou também abominando. mas confesso que as leggings, são mesmo, mesmo o top "horribilis".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São sim senhora.
      Mas as naills... é uma cena que me faz sofrer, mesmo!

      Eliminar
  6. Adivinha quem sou...
    Vou deixar crescer o cabelo mais um palmo (dos meus) e depois vou cortá-lo com pente 3 deixando apenas o cabelo comprido atrás. Dá para vários estilos - solto (molhado, com gel ou ondulado), tranças, rabo de cavalo, entre outros.
    E com camisola de alças. Que achas? Ficarei bem?

    ResponderEliminar
  7. Subscrevo à pazada todos os pontos!!

    ResponderEliminar