3.5.12

O carniceiro de Banguecoque



*
Saía todas as noites, sob as luzes imensas de Banguecoque, sabendo-se escondido pela multidão frenética. Era invisível, como todos os rostos com quem se cruzava. Sentia-se confiante a cada passo acelerado que dava de mãos nos bolsos, numa passada larga e curvada sobre a própria coluna, no belo fato que o divinizava.
A rotina estava instalada. Conhecia as ruas que lhe interessavam. As caves e fossos que escondem autênticas cidades subterrâneas. As condutas que foram sendo ocupadas com habitações miseráveis e lamacentas. E conhecia também a superfície dos luxos e da opulência. Conhecia as duas faces, mas apenas uma lhe interessava.
Quando saía para matar, e para dar vida à sua paixão inflamada, calcorreava a zona nobre da cidade. Movimentava-se bem nela. Conhecia as mulheres mais bonitas, mais ricas e com origem nas famílias mais influentes. Bem-falante e de pose aristocrática, captava-lhes a atenção de imediato.
Caídas na sua rede, golpeava-lhes a garganta sem esforço.
Sem lamentações ou hesitação. Sem amor nem paixão. Sem corpos impregnados de desejo ou imundos por conspurcações viscosas. Queria os melhores corpos. Limpos. Perfeitos. Sem cortes ou marcas. Cicatrizes ou tatuagens. Escolhia as suas vítimas a dedo. Era rigoroso, porque o era em tudo na sua vida. Nas suas paixões não poderia ser diferente. E por isso, apenas as mais belas e tenras mulheres da alta sociedade, tinham o prazer de findar-se às suas mãos. Pelo menos, ele assim o pensava.

*
Todos os dias pela manhã abandonava o exclusivo condomínio onde vivia. Não concebia partilhar-se com ninguém e não suportava a ideia de o seu luxuoso apartamento ser respirado por quem fosse. Gostava da vida garbosa que levava no silêncio das suas paredes de vidro, sozinho, controlando totalmente todas as partículas da sua atmosfera. Altivo e de porte hirto e elegante, acabava a viver os prazeres da vida apenas quando se vergava à realidade lá fora. A sua vida apenas acontecia lá fora. As suas paixões também. Entregava-se a elas todos os dias. Todas as noites.
De manhã, quando saía cedo de casa, devotava-se a uma das suas razões para respirar.
Ser chef no mais luxuoso hotel de Banguecoque atribuíra-lhe estatuto e luxuria mas devolvera-lhe, sobretudo, a vontade de viver apaixonado. A sua cozinha era a sua vida.
Por não conceber que alguém interferisse nela, controlava o processo do início ao fim. Elaborava a ementa, selecionava os vinhos, tratava da decoração das mesas, fazia as compras dos alimentos e escolhia as carnes.

*
Todos os dias, e todas as noites entregava-se às suas paixões. As noites completavam os dias, e para que esses dias fossem perfeitos, tinha de caçar todas as noites.
Seleccionava criteriosamente a carne que queria servir no restaurante do hotel no dia seguinte. Matava apenas os corpos que sabia terem a melhor carne. Provava-lhes o sabor. Degustava-as. Analisava a sua excelência. Era sabido que apenas as melhores teriam o privilégio de seguir até os pratos dos clientes mais exigentes e inacessíveis do planeta.
A carne que todos os dias fazia questão de selecionar com as suas próprias mãos para confeccionar magicamente, era, reconhecidamente, a melhor de toda a Banguecoque.
Houve pais que, sem saberem, comeram as suas filhas. Houve mães que sem suspeitar cuspiram-nas no prato.





18 comentários:

  1. :o

    Horrorosamente genial.

    BeijOoOoOO

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Saudades de te ver por aqui!!!!!
      Obrigada e beijinhos.

      Eliminar
    2. Por aqui ando sempre: religiosamente.
      N tenho é comentado... :S

      Força nisso.

      BeijOoOoOO

      Eliminar
  2. Quando comecei a ler lembrei-me do filme American Psycho.Final surpreendente desconfiarei dos "chefs" de agora em diante. rs Beijo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Curioso como esta história, de repente, reporta a memória das pessoas para tantas coisas diferentes. E não pense nos chefs e nas cozinhas deles :) Se assim fosse eu já teria deixado de comer fora de casa há muito tempo.
      Beijo grande :*

      Eliminar
  3. Comer gato por lebre!
    Neste caso, comer "gatas" (as mais belas e mais tenras)por "fillet mignon"!
    Horrivelmente genial!

    Beijo suspirado

    Raul

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Homens inteligentes são assim: percebem o alcance das histórias além das letras que se lêem.
      Obrigada Raul.

      Beijos

      Eliminar
  4. Um pequeno conto muito, muito garboso. Deixou-me a desejar mais.
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Virão mais.
      É dos géneros que mais aprecio escrever.
      Bj

      Eliminar
  5. lindo
    Houve relatos há muitos anos em Macau de semelhante coisa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que horror, não me digas?
      A minha realidade ainda se choca com a realidade do mundo.
      E se a minha já não é boa então a do mundo é assustadora.

      Eliminar
  6. Uma boa noite, Thomas Harris, perdão, Dias Cães...))

    Não sou cavalheiro mas é oficial. Você sabe. Sabe e pronto! Brilhante texto, Noites Caninas, num registo que não esperava e que julgo nunca ter visto em blog algum...))

    (E depois de ler isto, agradeço que considere sem efeito o convite para o café/imperial/tremoços à beira mar... rsrsrsr)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) Olá Salvador... meu nome fetiche :)
      Considero sem efeito? Fui desconvidada é isso?... Não se faz :(

      Eliminar
    2. ))

      Mas claro que o convite se mantém de pé, Tardes Caninas. Sou gajo firme e hirto e não volto com a palavra atrás... ))
      Isso era eu 'brincando' com o seu texto. Quem garantia que não me ia sair a versão feminina do Hannibal, e eu acabava ali, morto e comido por si. (Ah, como eu gostaria de ter feito aqui uns trocadilhos... rsrsr)

      Behjos e um bom fim de semana.

      Eliminar
    3. A carne cai-me mal no estômago :) Por isso não há perigo.
      Lembrei-me! Caracóis, também gosto de caracóis com a imperial :)))

      Behjo

      Eliminar
  7. bela Dias Cães... fascinante, como sempre, aliás...
    continua, miuda, o mundo ha-se ser teu ;)

    bj

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Thank you babe :)
      Espero que Deus ligue o aparelho auditivo e te ouça bem :)))

      Bj

      Eliminar