9.2.11

Gosto de ti!

Numa noite que se adivinhava deprimente as conversas surgem de letra solta e o raciocínio flui sem preconceitos. É bom quando o receptor tem a mesma disponibilidade para ouvir, trocar ideias e deixar-se levar pelos caminhos bifurcados e confusos das palavras que se sobrepõem e gritam por ser ouvidas primeiro. Quando sentimos que acompanhamos os outros, e que os outros correm atrás de nós para não perder o ritmo, ficamos estimulados a dar mais. A surpreender e a dar um pouco mais de nós sem medos de juízos. Para mim é fácil fazer confidências quando sinto que há disponibilidade para isso e delicio-me quando me retribuem com histórias nunca contadas por vergonha ou por medo do escrutínio, normalmente, injusto da parte de quem também só é ser humano.
É por isso que abro o peito com quem sinto que é amigo e só procura as mesmas coisas. Andar, cair, levantar, correr, parar de cansaço, insistir por ser forte, desistir porque acabou o mundo. Não fazemos todos o mesmo?
No meio de tanto atropelamento de conversas, e sem fazer contas sobre o que é certo e errado, percebo que as minhas facilidades não são as dos outros. Já sabia disso, claro. Não percebo é a razão de as pessoas se entregarem às dificuldades apesar de reconhecerem que, assim, o caminho se torna mais duro. Há quem se entregue ao sofrimento por pensar que o merece. Conheço isso. Mas pior é quem se sujeita a amar sem o poder dizer. Sem o querer dizer. Nisso sou diferente. Quando amo digo. Quando gosto demonstro. Quando simpatizo facilito. Nisto não tenho dúvidas que sou bem resolvida, ao contrário do que percebi ser a realidade da maioria das pessoas. Não temo desarmar um conflito com um "também gosto de ti". Vou ser sempre aquela que diz no fim de uma mensagem a um amigo "eu amo você :)". Se for do coração vai sair sempre pela boca. Porque quem me conhece sabe que a minha boca e o meu coração são siameses inseparáveis. Se existe um desentendimento doloroso de resolver, mas eu gostar dessa pessoa, não vou desistir de lhe mostrar que o nosso amor vale um bocadinho mais que palavras mal colocadas.
Parece conversa de igreja do dízimo, mas não é. Eu nem vou à igreja, mas até suspeito que por lá não digam claramente que se gostamos de uma pessoa fica bem dar-lhe a saber dizendo, mesmo que inusitadamente: "gosto de ti!
Hoje despedi-me de uma amiga que tem este dilema com um beijo dizendo-lhe "gosto muito de ti. E não há problema nenhum em dizer isso".
Se é tão fácil dizer "não gosto nada de fulano", porque é que dizer que se gosta parece sempre conversa de larilas ou de oportunista?
Eu cá, não tenho problemas desses.
Hoje, por exemplo, lembrei-me que há muito que estou a dever um "amo-te" a uma pessoa importante na minha vida, por isso cá vai: "amo-te meu irmão".




3 comentários:

  1. Ora bonito! E profundo! E sentido! E olha: gosto mmuito de ti, porra!:-)

    ResponderEliminar
  2. Onde é que eu já ouvi isto?!?! :) Venham mais dessas noites aparentemente deprimentes... Beijos miúda e mais não digo porque ele há dilemas... ui ui que têm muito que se lhe diga!!!!

    ResponderEliminar
  3. Eu também te amo muito minha irmã, mesmo que por vezes se me dês nos nervos.
    Mas isso é um problema meu e do meu ego da treta. O de esperar divindade imaculada de quem me é mais próximo. Mas enfim, tenho sempre em mente que quando aponto o dedo a alguém terei sempre 3 dedos a apontar para mim.

    Beijo Grande
    N

    ResponderEliminar